---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


CERRO NEGRO REALIZA VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Publicado em 25/09/2018 às 10:33 - Atualizado em 25/09/2018 às 10:53

conferencia municipal da educação de cerro negro - SC
Créditos: Hériton Varela Pinto Baixar Imagem

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, em conjunto com a Administração Municipal, realizaram no dia 21 de setembro, a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do munícipio de Cerro Negro, sob as orientações do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) com o tema: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento as Violências. Teve como objetivo mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

A Palestra Magna foi ministrada pela assistente social, Mestre Adriana Zanqueta Wilbert Ito. Destacamos que a Conferência foi um espaço amplo e democrático de discussões e articulações coletivas entorno de propostas e estratégias de organização da política de proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes. Teve como principal característica, reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas de atendimento à crianças e adolescentes nos próximos anos.

Houveram 223 participantes, entre Conselheiro de Direitos, Conselheiros Tutelares, Trabalhadores das Políticas Públicas, e principalmente crianças e adolescentes, e suas famílias.

Como resultado deste evento foram deliberadas quinze propostas que contribuirão para implantar e implementar políticas públicas, projetos de lei e demais instrumentos e ações voltadas à promoção, à proteção e à garantia dos direitos de crianças e adolescentes do município de Cerro Negro. Na oportunidade, foram ainda, escolhidos os delegados que irão representar o município na XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 Fotos: Hériton Varela Pinto

Texto: Dariani Arruda Rossi


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar