jsm225
Junta Militar de Cerro Negro realiza cerimonia de juramento e entrega de Certificados de Dispesnsa de Incorporação

Publicado em 09/11/2018 às 08:44 - Atualizado em 09/11/2018 às 08:44

Entrega de CDI cerro negro 2018
Créditos: Hériton Varela Pinto Baixar Imagem

A Junta Militar de Cerro Negro realizou nesta segunda-feira (05-11) a solenidade de Juramento e entrega de Certificados de Dispensa e Incorporação (CDI) aos 23 alistados da classe de 2000 e anteriores realizados neste município.

Segundo a Lei do Serviço Militar, os cidadão dispensados que ora cumprem  a sua obrigação para o serviço militar, recebem este documento de extrema importância para sua vidas, pois sem ele não é possível ingressar em serviço público, emitir passaportes, ingressar em faculdades, entre outras coisas, sendo ele uma conquista para este jovens e lhes abrem os caminhos para a CIDADANIA.

A partir de agora estão dispensados de defender os interesses da pátria, contudo, podem continuar defendendo a pátria de muitas formas e lutando por um país mais justo e igualitário, onde todo cidadão cumpre com seus deveres e tem seus direitos respeitados.

Na oportunidade estiveram presentes neste ato representando o prefeito municipal o Secretário de Finanças de Cerro Negro, Cristhyan Gabriel Brunetta Barros, O presidente da Câmara de Vereadores, Ivanor Barbosa Mota, juntamente com o secretário da junta militar deste município, Hériton Varela Pinto e demais familiares dos jovens alistados neste ano.

Fotos/texto: Hériton Varela Pinto/Divulgação