educacaocerronegro
Secretaria Municipal de Educação de Cerro Negro realiza reuniões para definições de medidas consequentes da suspensão do calendário escolar pelo novo Coronavírus.

Publicado em 28/04/2020 às 09:57 - Atualizado em 28/04/2020 às 09:57

Na manhã da última quinta-feira (23), a Secretaria Municipal de Educação realizou três reuniões para discutir alguns assuntos e realizar algumas definições em decorrência da suspensão do calendário escolar causado pela pandemia da Covid-19.

A primeira reunião, além da equipe da Secretaria contou com a presença do prefeito Ademilson Conrado e com a participação de demais membros da administração municipal como o secretário de finanças Miguel Ferreira e o assessor jurídico da prefeitura municipal Claudionor de Macedo. Além da presença das assessoras de educação do munícipio Zuleide Silva e Ana Paula da Mota.

A segunda reunião foi com o Conselho de Alimentação (CAE) e em seguida com o Conselho Municipal de Educação. Algumas das definições foram à continuidade da distribuição de apostilas com atividades para serem realizadas em casa por todos os alunos da Rede Municipal de Educação. Definição da merenda escolar, com a distribuição de kits de alimentos criados pela nutricionista, os quais serão distribuídos mensalmente, através de cronograma elaborado com a distribuição semanalmente em cada comunidade. Kit criado este também com alimentos que fazem parte da contemplação da agricultura familiar local.

As aulas permanecem suspensas por todo o estado de Santa Catarina, até o dia 31 de maio de 2020, nos termos do art. 1º do Decreto Estadual n. 554, de 11 de abril de 2020.