assistenciasocial
CRAS Lúcia Aparecida Mocelin retoma atividades presenciais do Grupo de Serviço de Convivência para Idosos

Publicado em 15/10/2021 às 12:02 - Atualizado em 15/10/2021 às 12:02

Na arte da última quinta-feira (14), a equipe do CRAS Lúcia Aparecida Mocelin, realizou a retomada das atividades do Grupo de Serviço de Convivência para Idosos, devido à pandemia de Covid-19, as atividades presenciais do grupo haviam sido suspensas, o último encontro presencial, havia sido realizado dia 12 de março de 2020 antes do inicio da pandemia. Durante esse período, a equipe do CRAS, realizou diversas atividades para o grupo mesmo a distância, levando até a casa dos idosos participantes lembranças alusivas a datas comemorativas como dia das mães, dia dos pais e etc.

O evento contou com a participação do vice-prefeito Adelar José de Morais, da secretária municipal de Assistência Social Maria Rute de Jesus Raithz juntamente com sua equipe da Secretaria e equipe do CRAS.

Cerca de 50 idosos participaram da atividade de acolhida, a qual foi realizada no Centro de Eventos municipal Darci Furtado Pucci, o espaço foi todo decorado, transformando o ambiente em uma atmosfera de amor, carinho, cuidado, respeito e acolhimento.

O grupo se reúne quinzenalmente as quintas-feiras, em breve as datas do próximos encontros serão divulgados.