Apicultores do município de Cerro Negro participaram de projeto elaborado através da Administração Municipal, Sebrae e Epagri durante o ano de 2021

Publicado em 03/12/2021 às 14:35 - Atualizado em 03/12/2021 às 14:35

Na manhã da última terça-feira (30), o prefeito Ademilson Conrado participou da reunião de encerramento do Projeto Sebraetec no município de Cerro Negro, o qual teve início na metade do ano e foi executado através de parceria entre a Administração Municipal, Secretaria Municipal de Agricultura, Sebrae e Epagri.

O projeto teve o objetivo de auxiliar os produtores de mel do município a trabalharem com mais técnica, buscando aumentar a produtividade e consequentemente gerar mais renda.

12 apicultores do interior do município participaram do projeto, os quais receberam assistência técnica especializada durante os últimos seis meses.

Os técnicos Neuri Riboli e Armando Albuquerque Raithz prestaram a assistência aos apicultores durante o período da execução.

Durante a reunião alguns dados foram apresentados, entre eles, o aumento da produtividade, localização dos apiários, manejo adequado, troca de favos velhos, alimentação de inverno e transferência de colmeias.

O prefeito Ademilson Conrado parabenizou a todos os envolvidos no projeto e colocou a administração Municipal à disposição para renovar o contrato e estender o projeto no ano de 2022 com o objetivo de incentivar os apicultores a investirem e seguir dando continuidade em suas atividades.

O técnico Armando Raithz comentou: "Só vamos conseguir o desenvolvimento da apicultura quando tivermos uma assistência técnica continuada, já tivemos resultados muito positivos durante esses seis meses de projeto e a expectativa é de que haja continuidade para que o projeto não pare esse busque uma profissionalização especializada no ramo da atividade".