educacaocerronegro

Publicado em 24/02/2022 às 15:34 - Atualizado em 24/02/2022 às 15:34

Professores da Rede Municipal de Ensino participaram de Parada Pedagógica

Durante a quinta-feira (23), os professores da Rede Municipal de Ensino, reuniram-se no Centro de Eventos Municipal Darci Furtado Pucci, para participarem de uma Parada Pedagógica ministrada pela assessora de Educação professora Zuleide Ramos. Os temas abordados durante a Parada foram avaliações e diagnósticos os quais os professores devem realizar e logo após compilar os resultados, além de conversarem sobre a nova resolução de avaliação do município aprovada pelo Conselho Municipal de Educação.
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) também foi trabalhada, com o objetivo de buscar um alinhamento entre as turmas para que todas estejam em consonância por toda Rede entre os conteúdos e na divisão de períodos, os quais serão do 1º trimestre, 2º trimestre e 3° trimestre.
A grande novidade do novo ano letivo por toda Rede são as aulas da disciplina de Inglês e Xadrez, durante a reunião os professores elaboraram os conteúdos mínimos para o currículo escolar e para que sejam aplicados em sala de aula. A Secretaria de Educação do município Sandra Mara Conrado de Jesus também esteve presente.