saudecerronegro
Secretaria de Saúde de Cerro Negro distribui máscaras a todos os funcionários das demais secretarias municipais.

Publicado em 11/05/2020 às 10:57 - Atualizado em 11/05/2020 às 10:57

Máscaras de tecido distribuídas pela Secretaria de Saúde.
Créditos: Lilian de Lima Baixar Imagem

Na última quinta-feira (07), a Secretaria de Saúde de Cerro Negro, realizou a entrega de máscaras de tecido a todos os funcionários da administração municipal e das demais secretarias.

Cada servidor recebeu cinco máscaras. O uso de máscaras se tornou uma parte importante do combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O secretário de saúde Fabiano Mocelin realizou a entrega para os funcionários internos da Prefeitura, Secretaria de Administração e Finanças.

O governador Carlos Moisés anunciou no dia 17 de abril a obrigatoriedade do uso de máscaras em estabelecimentos públicos e privados de Santa Catarina. A portaria publicada no Diário Oficial do Estado determina ainda que todos os cidadãos devem higienizar suas mãos com álcool em gel 70%.