assistenciasocial
Famílias do município de Cerro Negro recebem doações de cestas básicas através do Programa Agro Fraterno

Publicado em 23/10/2021 às 13:22 - Atualizado em 23/10/2021 às 13:22

Durante a tarde da sexta-feira (22), foi realizado no Centro de Eventos municipal Darci Furtado Pucci, o ato cerimonial de doação de cestas básicas a mais de 100 famílias de todo o município de Cerro Negro, principalmente às famílias de produtores rurais, através do Programa Agro Fraterno.

O Agro Fraterno, é um Programa nacional que visa arrecadar alimentos para doação às famílias mais necessitadas atingidas pela grave crise gerada pela pandemia de Covid-19, esse movimento nacional foi criado pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA), juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e as entidades do Instituto Pensar Agro (IPA) e chegou até o município de Cerro Negro em parceria com a Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Dentro do programa Agro Fraterno, quase 12 mil cestas foram distribuídas em todo o estado de Santa Catarina, às famílias prioritárias são aquelas que se encontram em vulnerabilidade social, 15 municípios de Santa Catarina foram selecionados para receberem as cestas, a Epagri realizou essa seleção com base em dados e fatores que mostravam quais os municípios que mais mostravam casos de situações de vulnerabilidade.

No município de Cerro Negro, mas de 100 cestas básicas foram distribuídas, entre moradores do interior e também da sede do município, à famílias inscritas no Cadastro Único.

O prefeito Ademilson Conrado participou da cerimônia de entrega, juntamente com o vice-prefeito Adelar José de Morais, presidente da Câmaras de Vereadores Fernanda Conrado, presidente do Sindicato Rural de Anita Garibaldi - SC Denner Silva, secretária de Assistência Social Maria Rute de Jesus Raithz, secretário municipal de Finanças Miguel Ferreira, a supervisora regional do SENAR/SC Sthefanye Fanton e também o vice-presidente do Sistema FAESC SENAR-SC, Enori Barbieri.