Município de Cerro Negro decreta Situação de Emergência devido o grande período de estiagem

Publicado em 14/01/2022 às 14:31 - Atualizado em 14/01/2022 às 14:31

Durante a tarde da última quinta-feira (13), o prefeito Ademilson Conrado recebeu em seu gabinete o coordenador regional da Defesa Civil Marcelo da Rocha Minussi e o auxiliar de coordenação Nilton de Lima Santos, juntamente com o coordenador de Defesa Civil do município Raelisson Oliveira, vice-prefeito Adelar José de Morais, secretários e técnicos agrícolas da Secretaria de Agricultura para debaterem sobre a situação de grande estiagem causada pela falta de chuvas no município, a qual tem causado prejuízos econômicos e vulnerabilidade social por todo o território cerronegrense.

Um levantamento dos prejuízos foi realizado por todo o município, com base nesses dados foi decretado situação de emergência através do Decreto 998/2022, o qual será enviado para homologação estadual e reconhecimento federal.